Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A África segue na moda

A Copa do Mundo da FIFA já acabou há praticamente um mês e proporcionou a surpresa de ter a seleção espanhola como vencedora; mesmo assim, não há como negar que no ano de 2010 quem está colhendo os louros da glória e se consagrando é o continente africano. Por todos os lados vimos detalhes, principalmente estampas, que remetem a África. Seja em peças de decoração para casas e escritórios, como em acessório e mais evidentemente nas estampas que desfilam nos looks. Não tem como não reparar e chegar à conclusão que essa moda veio e ficou! Preparamos algumas dicas para aqueles que não querem deixar passar em branco e ser fashions nas combinações.

A primeira coisa que deve ser levada em consideração são as estampas de bichos, chamadas de animal prints, não são pra ser usadas como a única coisa no visual. Elas na verdade ficam excelentes quando são o detalhe irreverente na composição – é óbvio que, sabendo equilibrar, um casaco de oncinha (por exemplo) fica divino, mas o risco de virar uma perua louca é muito grande e aí, vai tudo pelo ralo.

AnimalPrint

Comece optando pelo clássico até você tomar coragem e experiência e poder se arriscar mais. Um jeans com uma lavagem legal e uma camisa branca pedem um detalhe, e é aí que vem a sua cartada pra ficar na moda. Sapatos com esse tipo de print ficam super in! Se não, tente usar uma bolsa ou uma carteira de mão com uma estampa safári, ou mesmo um acessório menor, como um brinco ou uma pulseira. Assim, você quebra a sobriedade da combinação básica sem cair no cafona.

Caso você queira arriscar usar uma peça com esse tema, procure equilibrar no resto. Combinar uma legging com estampa de tigre com um vestido de tons neutros (bege, marrom ou preto), fica como um exemplo bem legal de como fazer a dosagem certa. Quando for escolher alguma roupa com animal print, pense sempre que ela funciona como uma padronagem comum: estampas grandes engordam e estampas pequenas, tendem a emagrecer.

Por fim, aproveite o resto do inverno e lance mão das echarpes, lenços e cachecóis com os temas africanos – além de esquentar, você quebra a sobriedades das peças e ficar super na moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos Via Brasil

Loading...